“Gotinha de Amor” é remake de uma novela da Record


Todos sabem que Gotinha de Amor é uma telenovela mexicana da Televisa já exibida pelo SBT em duas ocasiões que conta a história de uma menina abandonada que passa a viver com um camelô,Mas,o que poucos sabem é que essa trama é originalmente brasileira,trata-se de um remake da novela Pingo de Gente da Rede Record exibida em 1971 com autoria de Raimundo Lopez e direção de Zéluiz Pinho.

A versão original não fez tanto sucesso no país, mas, em 1977, após uma reprise desta novelinha infantil, um produtor mexicano de passagem pelo Brasil viu e amou a historinha. No ano seguinte, 1978, esta novela era adaptada pela mexicana Televisa , como Gotita de Gente. Exibida aos sábados, foi um estrondoso sucesso naquele país, inclusive revelando Liliana Abud, que começou nesta novela como a menininha órfã e hoje é a mais respeitada autora de telenovelas no México.
A novela foi um sucesso indescritível, e ganhou um remake em 1998, que se chamava Gotita de Amor e foi exibido no Brasil em 2001 às 19h pelo SBT e atualmente é reprisada no horário das 14h15.

Eu Sou Recordista

Lukas Miguel

Categorias: Ana Hickmann, Ana Paula Padrão, Atores, Audiência da TV, Audiência e TV, Hoje em dia, Rebelde, Record, Rodrigo Faro, TV | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: