“É um reconhecimento merecido”, diz Renata Dominguez sobre prêmio de Rei Davi


 

Nina Ramos, do R7, no Rio

 

Renata Dominguez se emocionou com prêmio para Rei Davi. Foto: Nina Ramos/R7

 

A noite de quinta-feira (28) foi marcada por emoção e satisfação. O elenco de Rei Davi se reencontrou em um coquetel para receber em mãos o prêmio FYMTI, Festival y Mercado de TV – Ficción Internacional, na categoria Melhor Produção Integral de 2012.

O evento aconteceu no Estúdio E do RecNov, no Rio de Janeiro, e foi apresentado por Renata Dominguez, que interpretou a personagem Bate-Seba na minissérie. O R7 estava presente e falou com a atriz sobre a emoção da conquista.

— Esse prêmio é muito importante, ainda mais sendo um reconhecimento de fora do País.Rei Davi foi um trabalho com grau altíssimo de dificuldade, mas os bastidores era algo raro de se ver. Não era uma equipe, era uma família trabalhando junto. O resultado não podia ser diferente. Foi sucesso no Brasil, de Ibope, crítica, vendas, nas redes sociais, na imprensa… Com o prêmio internacional a surpresa é maior ainda. É um reconhecimento merecido.

Leonardo Brício, que sofreu um acidente caseiro e precisou operar o tendão, foi com a mão imobilizada e tudo. O protagonista não poderia perder a homenagem do que ele considerou ter sido o trabalho mais difícil de sua carreira.

— A minissérie exigiu muita dedicação física e emocional. Foi uma entrega total por mais de um ano e receber esse prêmio é só mais um agrado, porque o agrado maior é carinho do público, que é incrível. Até hoje eu ouço na rua as pessoas falando sobre Davi com um olhar de carinho.

O ator contou para o R7 que depois da longa jornada de Davi, ele sentiu um “vazio” na vida, como se estivesse de luto.

— Rola um sofrimento durante uma época não só porque a gente se despede do personagem, mas também dos amigos, da atmosfera toda do trabalho. Eu sou um bicho de trabalho. Depois que acabo alguma produção sei que preciso ficar um tempo fora do ar. É um luto de tudo. Dá um vazio na vida. Mas é com o maior carinho porque o público é incrível.

 

Vivian de Oliveira e Edson Spinello recebem o prêmio de Delmar Andrade. Foto: Munir Chatack/Record

 

Para ter dimensão do FYMTI, dado em Buenos Aires, nas Argentina, em 2012, Delmar Andrade, diretor de vendas internacionais da Record, contou para o R7 a importância desta honraria.

— O festival é como se fosse um Grammy para a música, mas dado para mídia. É um estágio abaixo do Oscar aqui na América Latina. É uma premiação que, no ano passado, disputaram 45 países, inclusive outras produtoras e emissoras brasileiras. O FYMTI abrange a mídia de comunicação visual em geral. Para nós é maravilhoso. No Brasil, a Record é a primeira a ganhar esse prêmio.

Dirigida por Edson Spinello, que dedicou o prêmio para a atriz Marly Bueno, Vivian de Oliveira, autora da adaptação, fez um balanço e disse que Rei Davi foi um marco na sua vida.

— Foi marcante por vários aspectos. Primeiro porque foi um desafio contar a história, que é muito complexa e longa. É uma história muito política e masculina. Na Bíblia, Davi é chamado ‘homem segundo o coração de Deus’, mas ao mesmo tempo ele é capaz de atos horríveis, como mandar matar o amigo para ficar com sua mulher. Foi difícil escrever essa história de forma que o público se apaixonasse por esse personagem. Mas eles entenderam Davi como ele é, um ser humano capaz de errar, se arrepender e sempre disposto a começar de novo.

 

Equipe comemora reunida. Foto: Munir Chatack/Record

Categorias: A Fazenda 5, A Fazenda 6, Ana Paula Padrão, Atores, Audiência da TV, Audiência e TV, Ídolos Kids, ídolos, Carlos Lombardi, Dança Gatinho, Escolinha do Gugu, Esporte, Esporte fantástico, Got talent Brasil, Gugu, Marcelo Rezende, Minissérie, O Melhor do Brasil, Rebelde, Record, Rede Record, Rei Davi | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre ““É um reconhecimento merecido”, diz Renata Dominguez sobre prêmio de Rei Davi

  1. merecido

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: